22.12.09

As Consequências do Chá verde - Parte 01


Foto: Minha mesa no trabalho com a xícara tamanho G de Chá verde

Hoje estou no 10º dia que tomo chá verde e vermelho no mínimo 03 vezes por dia. Doente, né?

A proposta é beber no total 05 xícaras por dias, mas nem sempre dá por não ter local apropriado (estar fazendo compras e sem nenhum lugarzinho que ofereça uma xícara de água quente) ou por esquecimento mesmo.
Apesar de ter achado um chá solúvel super bom da marca CEM POR CENTO, sinto que ele não faz tanto efeito, mas tem fibras em seus componentes, portanto quando vou preparar meu chá, misturo um envelope deste chá solúvel + um chá para infusão que eu já senti que dá mais efeito (tá, ´senti´ mais pela minha neurose do que ver isso como efeito no meu corpo). Mania de querer tudo "mais", Gordice! (Como a Gabi citou).

Quando tomo chá naquelas xícaras grandes que parece uma tigela, misturo sempre 2 sachês de chá, daí também alterno com 2 sachês do mesmo tipo de chá ou um tipo de chá verde e outro de Camomila ou de "Ventre Liso" (que é uma mistura de sene e mais umas ervinhas que se entende como "ir ao banheiro"). Aqui no trabalho sempre tomo nessas xícaras grandes, que tenho uma só pra mim aqui, porque como não consigo ficar tomando uma xicarazinha nos horários certos, optei por tomar uma xicarazona para poder compensar a ´xicrinha´que provavelmente esqueceria de tomar.

Agora o que a gente que saber e se isso funciona no resultado final.. Bem, como eu só me pesei no Domingo passado, não posso ainda dizer se isso interferiu no meu emagrecimento, vou poder dizer mesmo só segunda-feira (ou até antes, pq como temos esse feriado prolongado por conta do Natal, estou pretendendo me pesar antes pra não desestimular ao ver que engordei com a comilança).

Mas de uma forma geral, acho sim que o Chá contribui para ajudar na minha dieta: regulou o intestino (as vezes vou 2x ao dia no banheiro e acho isso bom demais!), me dá mais ânimo (principalmente no início do dia que sou uma topeira e para a academia), e segundo informações obtidas pela net faz um bem danado! Então, só tenho a ganhar com essa overdose de chá.

P.S.: Tô achando que depois dessa quinzena de chás, não vou querer ver chá por um bom tempo... Tomei um gole aqui do meu e amargou até o fundo da minha garganta....cof,cof! Se segura pra não gorfar, caralho!

Segunda-feira volto com As Consequencias do Chá verde - Parte 02

2 comentários:

  1. Bonitona! Obrigada pela visita...
    Cha eu falar... (cha... hauahahu ai que besta que eu sou)
    Entao... eu tbm tomo cha... mas tomo gelado...
    Ponho o saquinho no copo e encho de agua... aih deixo la... ate ficar escuro... aih eu tomo!
    To fazendo xixi direto... e sai uma gordurazinha nele hauhauahu (sim, eu analiso meu xixi)
    Beijosssssssss
    Vou te linkar! (depois)

    ResponderExcluir
  2. Então, queria ter te respondido ontem mas nao consigo responder comentarios na mesma pagina da postagem [tava no trampo ontem].

    Entao, os livros que mais amei foram: Caçador de pipas; A cidade do sol; Samantha Sweet, a Executiva do Lar; A casa pintada... Li um tantao de livros, os que me lembro sao esses. Não coloquei todos la porque simplesmente esqueci da maioria.

    Olha, vim aqui te desejar um Feliz Natal e um Papai Noel com o saco bem cheio, risos!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho...