20.7.11

Júnior

O meu irmão branquelo de 15 anos, querido e fofo está na Alemanha e vai ficar lá 01 mês para estudar.

E como eu cuidei dele desde que nasceu (quando ele nasceu eu tinha 15 anos), sinto como se fosse meu filho... O Resguardo da minha mãe foi bem breve (40 dias, coitada!) e eu estudava de manhã, quando chegava ela já estava pronta pra sair pra trabalhar e me dar o Júnior pra cuidar.
Lembro que foi bem difícil pra mim na época, porque já tinha que ter uma puta de uma responsabilidade de cuidar de um bebê e me privei de algumas atividades com a tchurminha do colégio. Mas também não era tantoooo trabalho assim.
O Júnior sempre foi um bebê e uma criança super tranquila, eu que naquela terrível fase da adolescência achava que tudo era trabalho demais!
Cuidava que nem mãe mesmo, dava banho, trocava, às vezes sabia mais que minha mãe! Meus irmãos me consideram sua 2° mãe, porque sempre tive esse instinto de cuidar de todos em casa, me preocupar... Sabe? Gosto de cuidar de todo mundo, me dá prazer.

Voltando ao assunto inicial do Post, fico vendo minha saudade e coração apertado do Júnior estar tão longe e eu ter ele como um "filho",  já estar crescido e independente. Acontecerá o mesmo com o meu filho e tento me policiar para não ser muito daquelas mães controladoras, pegajosas..Eca!

Quero cuidar do meu filho, como sempre cuidei de todos, mas sem ser pegajosa, dependente. Quero trabalhar e continuar com a minha independência pra não ficar muito dependente do amor e da companhia dele ou do pai. Isso nos torna uma pessoa melhor, mais segura, mais confiante e as coisas ao redor tudo fluem para o seu melhor.

Porque o que tem de mãe que é dona-de-casa-dependente-de-filho?! Aff! Vejo algumas mães que fazem tudo para os filhos, vivem em função deles literalmente: lavam e passam roupa, fazem comida, cuidam de tudo! Eu não tenho vocação pra isso, nunca tive! Vou ser daquelas mães modernas, com vida, mas sem deixar de se preocupar com o filho, bem parecido com a educação que minha mãe me deu (Thanks, Mom!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho...