6.9.11

Tá quase!

Dei uma sumidinha por aqui, sorry....
Com tanta coisinha pra resolver, sem marido temporariamente e grávida de 8 meses, a coisa deu uma complicadinha.

Vou começar contando que estou com oscilação de pressão alta, não está estável.

Tudo começou quando fui ao meu novo eleito médico! Pois é, estou de médico novo, graças a deus! Comentei aqui que odiava o meu obstetra, que não houve entrosamento e ele é um grosso? Pois é.

Voltando...
Fui nesse novo médico e adorei, me tratou super bem, explica direitinho as coisas, porque eu gosto de saber tudo o que se passa, sabe? Não adianta falar que "não tem problema", "é normal", "vou te passar um remedinho". Eu gosto de entender o que se passa.

Ele me explicou como será a Cesariana, e previamente agendou para o dia 26 de Setembro... Daí sim deu um frio na barriga!
Ele atende aqui em São Paulo durante 10 dias e outros 10 dias fica no interior. Então a próxima consulta será dia 09, esta sexta-feira e depois o parto, dia 26 que cairá numa segunda-feira. Ele queria fazer numa sexta, dia 23, mas expliquei sobre o meu marido, que é mais vantagem ele viajar de fim de semana, para não perder dia útil de férias viajando e ele concordou. Ai, é tão bom um médico que compreende e conversa.
E daí que medimos minha pressão e estava 14/9... Ui!!! E nunca passou de 13/8. Me pediu para monitorar e se aumentar, ligar pra ele.
Saí de lá feliz da vida, com pedidos de exames como Ultrassom Morfológico e de Secreção Vaginal. Finalmente vou ver o Davi!! Fiz o último Ultra em 08 de Junho e estou morrendo de saudade de ver ele... Coisa rica!


Tá, sobre a pressão alta:
No sábado, no fim da tarde, estava começando a arrumar as coisinhas do Davi quando do nada, me deu a louca de medir a pressão (Já comentei que tenho o aparelhinho de pressão). E estava 15/10!!! Fiquei apavorada!
Esperei passar um tempinho e medi de novo: 15/10!
Liguei para o médico e ele me pediu para se dirigir a ProMatre para fazer os exames e de lá os responsáveis da ProMatre ligariam pra ele.
E foi o que eu fiz.
Resumindo: Fiz exame de Cardiotoco, monitoraram de novo a minha pressão por um tempo que foi abaixando aos poucos e o meu médico me receitou Metildopa 250 mg, porque isso não pode ficar oscilando desse jeito.

Não posso deixar de comentar que foi a primeira vez que fui ao pronto-socorro da ProMatre e amei: Atendimento rápido mesmo, equipamentos de última geração, bom atendimento, depois do meu diagnóstico, ligaram para o meu médico na minha frente dizendo tudo o que havia se passado e então ele mesmo me medicou. Nada de me medicarem sem o conhecimento do meu médico, perfeito!

E agora estou tomando o remédio que me deixa super sonolenta e mais inchada... Fazer o quê, né?
O médico disse que vou ter que tomar até ter o bebê.

Chegou o CD com as fotos do Book Gestante, vou postar!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho...