28.4.11

Vitamina e Alimentação


Vitaminas para Gestantes

Comecei tomando o Polivitamínico Natele recomendado pelo médico. Mas como a cabeçuda aqui só comprou uma caixa, e ela vive em Angola, acabou. Mas eu até achei bom, porque ele me fazia ficar enjoada, arrotando, e até vomitei uma vez, quando tomei em jejum. Prefiro tomar em jejum porque já estou acostumada quando tomo o meu remédio para Hipotiroidismo.

Comprei o que tem aqui, dentre as poucas opções que tem, o CENTRUM MATERNA e achei ele bem melhor para tomar, não ficava arrotando e nos primeiros 2 dias, consegui tomar ele em jejum, sem passar mal depois. Mas como era muito bom para ser verdade, no 3° dia, vomitei todo ele.
Acho que essa coisa de tomar vitamina de manhã é que me faz mal. Então mudei definitivamente de horário para tomar ele, sempre antes de dormir e tudo voltou a normal.

De qualquer maneira, vou voltar a tomar o Natele. Parece que ele é melhor e tals. Tem uma amiga vindo do Brasil este fim de semana e vou ver se ela pode me trazer. Qualquer coisa, mudo pra outra marca.


Alimentação

Sinto muita vontade em comer doces e carboidratos, cristo amado! É algo que toma conta de mim, que não consigo resistir!
Sinto vontade especificamente de: Macarrão (Fettucine e Lasagna), Doces tipo Chocolate de Fondue com frutas, torta de chocolate bem gostosa (essa eu só fico na vontade, pq aqui não tem), Pão Francês com manteiga com sal e Banana à Milanesa (Hummm!) Tem no restaurante self-service onde almoço e quase todos os dias eu não resisto e como a metade de uma banana... Gente, só de pensar, eu já salivo!

Enjoei de Pizza. Simples assim! Não consigo nem ver. Fico tranquila na pizzaria com os amigos, mas não consigo comer. Pelo menos esse tipo de carboidrato está longe de mim...hheehhe

Estou exagerando no sal. Tudo tem que ser com bastante sal. Eu sei, tô careca de saber que não pode! Mas comida sem sal pra mim é mesma coisa de não estar comendo nada. Posso até comer, mas logo, logo, fico com fome. Eu já gostava de comida salgada, mas depois da gravidez, aumentou mais.

Marquei consulta com o médico semana que vem, dia 06. Estou tão feliz que vou ver o Davi pelo Ultrassom!!!

25.4.11

Trânsito Negro

Hoje é uma segunda-feira.
E toda segunda-feira pra mim é um martírio porque durmo muito no fim de semana: durmo tarde, acordo mais tarde ainda, durmo depois do almoço... É uma lambaça!
Na segunda eu estou podre, com todo o relógio biológico desregulado e tenho que me levantar às 6hs da manhã.
E hoje foi um dia daqueles!
03 (Três horas) de trânsito infernal em Luanda. Motivo: Caiu uma baita duma chuva no sábado e com isso, a maioria dos atalhos fica intransitável (já que isso aqui é uma roça, a maioria das ruas não são asfaltadas).
Depois disso, tive que ir ao banco e mais trânsito infernal! Óh, Céus! É de pirar qualquer um, ainda mais um grávida, meu deus do céu!
Pra voltar pra casa, uma hora e meia de trânsitoooo!!!

No comments!

18.4.11

É um menino!!!




















É um menino, minha gente!!!
Era o que eu mais queria nessa vida, muito! Era louca por um menino, sempre fui!

Descobri o sexo com 12 semanas, através do Exame de Sexagem Fetal realizado no Lavoisier, nessa minha última ida ao Brasil (Fui no dia 13 de Março e voltei no dia 20.03). Paguei R$299,00 e valeu super a pena!
Puxa, senão!
Estavámos mega ansiosos para saber. Minha sogra e minha mãe apostando quem delas acertaria o sexo estava o máximo.

Burra e Gorda

Sim! Apesar de toda a minha felicidade de ter o meu bebê, estou me sentindo Gorda e Burra.

Quero deixar bem claro que não que eu não queira meu bebê (É o que eu mais quero nesse mundo!), mas estou me sentindo péssima grávida.

Gente do céu!!! Quê isso? Ficar grávida é ficar gorda e burra? Pára! Não achei que fosse tão ruim assim, mas é assim que estou me sentindo, sério.

Tipo assim, já engordei 5ks e ando esquecendo milhares de coisas, muitas mesmo! E eu que sempre me vangloriei de ter uma mémoria super boa...
As coisas do trabalho então, nem se fala! Putz! Começo a fazer uma coisa, lembro que esqueci da outra, então volto pra fazer o que tinha esquecido, mas o que eu tava fazendo quando lembrei do que eu tinha esquecido, também fica pra outra, mas daí e pra lembrar depois do que eu tava fazendo? Caracas!!!
Tá fogo, viu? Tadinho do meu chefe... Até que ele tem bastante paciência comigo, mas às vezes eu me supero nos esquecimentos. Até eu me irrito comigo mesmo. Impossível não irritar!

Me esforço anotando vários post-it´s, fazendo vários lembretes no Iphone e no Outlook, escrevo na agenda tudo que me falam durante o dia, para não haver erros, mas às vezes tudo isso, ainda falha!

Meu marido então... Coitadinho... Está sentindo que tem a memória ótima do meu lado  (ele tem péssima memória). Eu tô falando uma coisa com ele e no meio da conversa eu lembro que esqueci de contar uma outra coisa daí eu paro o que tava falando para falar do que eu tinha esquecido, daí quando eu tento voltar na conversa inicial, já perdi o fio da meada e acabo nem transmitindo direito o que era para falar... Ahhhhhhhhhh!!! Ajuda, Senhor!!!

E a gordura? Ôhhh meu deus! Tipo assim, meu médico arrumou minha bunda (Na Lipo) e colocou um tiquinho de gordura nela tbm.. Mas agora a gordura toda do meu corpo está se concentrando nela! Estou parecendo uma tanajura! Os 5kgs que engordei até agora estão concentrados no meu peito e bunda.
Quando me pesei neste sábado fiquei meio "zuretinha" quando vi na balança marcando 75kgs.. Deu vontade de sair correndo!
Estou agora com exatas 16,4 semanas. No começo, eu comia qualquer coisinha e ficava empaturrada de comida, chegava até a passar mal. Agora, Hum! Como, como e parece que não comi nada. Fico tentando achar aquele ponto de barriga pesada de tanta comida e não acho e continuo a comer (isso acontece mais no almoço, no resto do dia eu me controlo à força). Porque se eu for comer até sentir a barriga cheia, já vi que isso não vai ter fim e meu peso também.
Mas que tá foda, ah, tá!

Vou nessa... Fotinhas da minha pança:



Meu cabelo mega comprido (com a gravidez cresceu ainda mais!), adoro!!!



Beijo!