22.12.11

Minha Pulguinha

Já tem dois dias que depois que eu chego em casa do trabalho, o Davi não desgruda de mim! Fica igual uma pulguinha.... Nem o pai que ele adora, quer ficar mais.
Se vai com outra pessoa, chora horrores!

Acho que é porque ele fica longe de mim durante o dia, depois não quer largar mais, como se eu fosse fugir. Será que isso vai passar? Não consigo fazer nada com ele o tempo todo grudado em mim.

Tá, confesso que eu gostei um pouquinho dele estar todo esse grude comigo...heheh

20.12.11

Peso

E daí que desde que tive o Davi, emagreci 14Kgs!

Comecei a tomar o Anticoncepcional Cerazzete tem 21 dias e meu peso estagnou.. Quero fazer um teste de ficar mais 1 mês sem tomar a pilula pra ver se é por conta disso. Mas antes vou perguntar pro médico.

Se for isso, vamos ficar só com a camisinha, meu bem! Até eu voltar ao meu peso de antes da gravidez. Não dá pra ser uma mãe gordinha, né?

Morando em Angola com o Davi

Chegamos em Angola no dia 04 de Dezembro.

08 Horas de viagem e o Davi se comportou que nem gente grande, super bonzinho, dormiu todo o vôo.
Só na hora de pegar as malas que demorou muito para virem (mesmo sendo em classe executiva, como prioridade), coisas de Angola, que ele ficou meio chatinho, mas chegamos em casa, tomamos um bom banho e ele dormiu quase todo o dia.
Eu achando que ele iria ficar a noite acordado, por ter dormido muito e pela diferença de fuso horário (+4 horas), dormiu tranquilinho de noite.

O pai está super entusiasmado, impressionado com a esperteza do filho que agora já dá sorrisinhos, olha para tudo, coisa que ele ainda não tinha visto, porque ficou só o 1° mês com ele no Brasil, naquela época ele não interagia com nada.

Na primeira semana, fiquei meio depressiva de ter voltado pra cá, mas passou em partes. Já esperava por isso, já que fiquei 4 meses no Brasil e me habituei de novo às coisas boas e fáceis, coisa que em Angola é tudo complicado.

Comecei a trabalhar semana passada e a maioria da nostalgia, passou! Era mesmo vontade de voltar a trabalhar, me sentir útil, de sair um pouco de casa.
Não senti aperto no peito, nem tantas saudades assim do Davi, como achei que iria sentir. Fiquei só com receio se a Babá iria interpretar bem o que ele queria, mas no fim deu tudo certo. No primeiro dia, ligava pra ela de hora em hora.

O que está sendo difícil é acordar durante a noite para dar de mamar (mas ele só mama e volta a dormir) e acordar às 6hs da manhã para ir trabalhar. Fico uma zumbi. Mas uma zumbi feliz!

Este primeiro mês, como o Davi ainda é muito pequeno, pedi para o meu chefe para fazer só meio período, das 08hs às 13hs e está sendo bem bom. Quem dera se fosse sempre assim... Em janeiro, volto a fazer horário integral.

Durante este tempo que estou no trabalho, tiro leite com a bomba elétrica da Medela (Graças a deus existe isso!) e com esse leite que eu tiro, ele mama no dia seguinte, no período da manhã. Às vezes, não é o suficiente, e a babá dá leite artificial. Estou usando o NAN HA. Tentei o NAN AR, pq ele tem um pouco de refluxo, mas ele não curtiu.

Evito congelar o leite, e uso ele dentro das 24 hs depois de ordenhado. Tenho uma bolsinha térmica com um saco de gelo que assim que chego no trabalho coloco no congelador, daí levo pra casa dentro da bolsinha térmica com o saco congelado e chego em casa o leite ainda está geladinho.
Só que ontem eu esqueci de guardar o leite quando cheguei em casa e só fui dar conta de noite... Ainda estava fresco, pensei muito se podia ainda dar para o Davi, mas achei melhor jogar fora. Não tive coragem de experimentar para ver se estava bom (tá, eu morro de nojo de experimentar meu leite). Hoje ele vai tomar só o leite em pó.
Pra compensar, vou ordenhar bastante leite hoje.