25.11.11

Sono dos Deuses

E desde que o Davi melhorou das cólicas, o sono dele também melhorou imenso. Ele dorme mais tranquilo e dorme mais.
Uma tranquilidade pra mim, porque no começo ele só queria colo e não era qualquer colo, tinha que ser o meu. E queria  mamar toda hora, o que fiquei entendendo depois através do Pediatra que por conta desse refluxo dele, a dor ameniza quando o leite passa pelo esôfago, mas que piorava as cólicas. Um sufoco sem fim!

Agora tudo está entrando nos eixos, ele tá uma fofura sem fim! Já conversa, dá sorrisinhos fofos, chupa a mãozinha desesperadamente a quando está com fome e chupa ela também quando está brincando. A diferença de quando ele está com fome é que ele chupa chorando e com força. Às vezes, fico parada só olhando enquanto ele chora, porque é mesmo muito gostosinho.

24.11.11

2 MESES!!






Amamentação II

Buenas!

E que isso aqui tá bem parado, eu tenho que concordar.. Aff!
Mas tenho boas razões...

Vamos lá:
1° - Bebê com cólicas e crises de cólicas intermináveis;
2° - Bebê que mama de 2 em 2hs, e que nesse meio tempo, eu durmo, como, tomo banho, vou ao banheiro... ;
3° - Viajei para Porto Alegre durante 3 semanas para curtir a family e a family curtir o baby;
4° - Mãe 24hs, 7 dias por semana sem descanso!

*******************************************************
A amamentação continua de 2 em 2hs ainda, ele completou 2 meses hoje. Viva Davi!

Mas melhorou bastante, em relação ao meu último relato aqui sobre a amamentação. Fomos em 2 pediatras em Porto Alegre e um diagnosticou refluxo por conta da alergia ao leite de vaca por mim ingerido e recomendou ficar sem comer nada relacionado. Fiz a dieta por 2 semanas. Outro Pediatra (Fui em um pediatra seguido do outro, para ver o que rolava no final) disse que era mesmo crise intensa de cólicas, recomendou tomar Label e Flagass ao invés do Milycon que não estava adiantando muita coisa. Esse último foi o que mais acertou!
Assim, fiz a dieta sem leite de vaca por 2 semanas, depois tomei um copo de leite para ver qual reação dava nele e não deu nada. No dia seguinte, experimentei tomar de novo e nada.. No outro dia, comi queijo e nada. E assim foi indo. Fui comendo uma coisa diferente, mas sem misturar pra ver o que rolava e constatamos que não era alergia ao leite de vaca. Ufa!

Continuei dando Label pra ele 2x ao dia e flagass 3x ao dia. E tem melhorado. Ele também disse que as cólicas estavam no auge da idade dele e que provavelmente iriam cessar quando chegasse aos 2 meses.
Hoje o Davi faz 2 meses e há 10 dias que não tem mais cólicas, graças a deus.

As cólicas dele eram de matar, já chegou a ficar 1h30 chorando, sem brincadeira! É para acabar com qualquer resquício de mãe-tranquila que sou..

Ontem fomos em um novo Pediatra aqui em São Paulo, em Moema e gostei. Pelo menos, ele disse que estou no caminho certo dando Label para o Davi, mas que só ele não cura, tem que tomar também o Motilium. Porque assim, o Davi tem um pouco ainda de refluxo, nada que interfira no peso dele, mas ele tem. E incomoda ele na hora de amamentar, ele parece que está sufocando, joga a cabecinha pra trás, tem que parar para fazermos ele arrotar, uma tortura! E o Pedi disse que com esses 2 remédios é que teria a cura. Porque até então, o Label, era só um paleativo.

O meu gordinho está com 5.400kg e 56 cm de pura fofura!