20.10.11

Amamentação

Por aqui tudo caminhando...
Já estou mais acostumado com a rotina do Davi e ele está se adaptando bem.
Estou com dúvidas em começar a dar mamadeira pra ele pelo menos pra dormir, porque é fogo acordar durante a noite para amamentar.. Meu médico ainda não recomenda porque o leite pode secar e o bebê acostumar com a mamadeira. Domingo ele completa 01 mês de vida lindo de viver e gostaria muito a partir daí começar a dar pelo menos 01 só mamadeira pra ele antes de dormir... Minha mãe é totalmente a favor, mas ainda tenho receio pelo que o médico falou.
Outra coisa que me tira o sono é que às vezes, tipo, 01 vez ao dia, ele mama o meu peito super bem e daí do nada, começa a se contorcer e a chorar. E fica um lenga-lenga assim por algum tempo. Ele mama, se contorce, chora e depois volta a mamar. É de doer o coração!
O Pediatra recomendo amamentar quando ele quiser, mas isso é uma infâmia, porque tentei fazer isso e quase fiquei sem o bico do peito, doeu muito!
Não dá pra amamentar toda hora que ele quiser. De manhã, ele tem um ritmo de mamar de 2 em 2horas. Às vezes, quer antes desse tempo e tento interter ele com chupeta, um banho e tals. Às vezes chora um pouco, mas ele fica bem melhor depois.
Depois das 14hs, ele começa a mamar de 3 em 3hs e assim vai até de noite. Às vezes, lá pelas 19hs acorda pra mamar e não dorme, fica ligadão. Às vezes fica acordado super tranquilo, às vezes fica todo chatinho, o que eu acho que são cólicas.

Amanhã vou ao Pediatra de novo (Fui sexta passada para pesagem) e a tonta esqueceu de perguntar. Além do quê, ele teve refluxo hoje 2x! Gorfou tudo que tinha mamado, uma judiação. Às vezes isso acontece, mas 2x ao dia, é demais.

Preciso contar que na pesagem da semana passada ele já engordou quase 700grs! Está 3.635kg e 49cm!
Já tá bochechudinho, uma fofura sem fim, meu deus!

Não canso de ficar olhando pra ele... Fico o tempo todo olhando e admirando... E sem contar o tanto que eu encho ele de beijos, né? ai, ai ...

Estou curtindo a rotina de ficar em casa, acho que nunca fiz isso, ficar o dia, a semana toda em casa e cuidando de afazeres domésticos também (a faxineira vem só 1x por semana e está sendo o suficiente). Não fico varrendo, limpando casa. O que eu faço é colocar as roupas sujas do Davi na máquina, as minhas também, lavar uma louça, coisas simples.

Volto pra contar mais. Estou em falta com o blog, preciso vir mais, mas quando dá tempo enquanto ele dorme, corro pra fazer as coisas que falta, comer, dormir.. É bem corrido!

7.10.11

O DAVI CHEGOU!!!

O Meu Davi Chegou!!!

Super saudável, pesando 3.060kg, 47 cm e muita fofurice!!!

Olha as fotinhas...

Preciso dizer que foi super, mega emocionante e que já estou com saudades de viver este momento? Ai, ai!!!

Davi, amamos você!!!