28.12.09

Trapaceando total na dieta



Comi horrores este feriado.
04 dias de total abandono da dieta. Começou na quinta de tarde quando eu comecei a fazer o Peru para a ceia.
Depois, com a briga, fudeu tudo mais ainda. Desandei total. Comi que nem uma porca, tudo o que via pela frente.
E para piorar mais ainda, essa noite de Domingo para Segunda não consegui dormir nada porque o elevador ficava batendo a porta o tempo todo - o elevador é lá no corredor do prédio, a 3mts de distância, mas a sistemática aqui, não consegue dormir com nenhum barulhinho - e daí que hoje eu estou que nem um zumbi, não consigo me concentrar em nada e TENHO, VOU, PRECISO ir para a academia. Vou tentar tirar uma soneca na hora do meu almoço...

"Ainda bem que a gente não é casado..."

Meu Natal estava indo mais ou menos, minha vontade "zero" de celebrar tinha passado para "1" e eu até tava indo bem, quando conversa vem, conversa vai na mesa da ceia de natal com 01 casal, mais 03 amigos, eu e o Rafa, quando eu estava falando sobre a minha aliança que me incomodava, e tals, mas bem de boa, não com o intuito de difamar que a "casamento me dá alergia" (eu juro que não!), o Rafael Tadeu me solta uma assim, bem bonita: "Ainda bem que a gente não é casado..."

Eu juroooooo que o sangue me subiu pela cabeça e eu me calei, porque se falasse mais alguma coisa, o bicho ia pegar no meio da ceia, com direito a Peru sair voando e amigos correndo.
Segurei firme até o fim da ceia, já tomada pelo álcool e voltamos pra casa normalmente, como um casal lindo e tudo de bem com a vida (só aparência, benhê).

Tentei me segurar quando cheguei em casa, mas quando vi, já era tarde demais: só vi a mala dele que eu fiz indo porta afora, vizinho indo lá em casa pra ver o que era, e eu chorando...

Isso foi na madrugada de 24 para 25, passamos a madrugada brigando, fui dormir às 06 da manhã. Foi horrível.

Hoje, nessa segunda-feira, faço o balanço disso: me arrependo amargamente de ter feito o que eu fiz, apesar de tudo, estamos ainda juntos, como se nada tivesse acontecido, mas ele ainda nem toca no assunto "casar".

Fala de tudo o que rolou na briga, mas não fala nada sobre isso... Contanto que não fale mais em público que "ainda bem que a gente não é casado", vou levando a vida, como se fosse tudo um mar de rosas, até a minha próxima explosão.

22.12.09

As Consequências do Chá verde - Parte 01


Foto: Minha mesa no trabalho com a xícara tamanho G de Chá verde

Hoje estou no 10º dia que tomo chá verde e vermelho no mínimo 03 vezes por dia. Doente, né?

A proposta é beber no total 05 xícaras por dias, mas nem sempre dá por não ter local apropriado (estar fazendo compras e sem nenhum lugarzinho que ofereça uma xícara de água quente) ou por esquecimento mesmo.
Apesar de ter achado um chá solúvel super bom da marca CEM POR CENTO, sinto que ele não faz tanto efeito, mas tem fibras em seus componentes, portanto quando vou preparar meu chá, misturo um envelope deste chá solúvel + um chá para infusão que eu já senti que dá mais efeito (tá, ´senti´ mais pela minha neurose do que ver isso como efeito no meu corpo). Mania de querer tudo "mais", Gordice! (Como a Gabi citou).

Quando tomo chá naquelas xícaras grandes que parece uma tigela, misturo sempre 2 sachês de chá, daí também alterno com 2 sachês do mesmo tipo de chá ou um tipo de chá verde e outro de Camomila ou de "Ventre Liso" (que é uma mistura de sene e mais umas ervinhas que se entende como "ir ao banheiro"). Aqui no trabalho sempre tomo nessas xícaras grandes, que tenho uma só pra mim aqui, porque como não consigo ficar tomando uma xicarazinha nos horários certos, optei por tomar uma xicarazona para poder compensar a ´xicrinha´que provavelmente esqueceria de tomar.

Agora o que a gente que saber e se isso funciona no resultado final.. Bem, como eu só me pesei no Domingo passado, não posso ainda dizer se isso interferiu no meu emagrecimento, vou poder dizer mesmo só segunda-feira (ou até antes, pq como temos esse feriado prolongado por conta do Natal, estou pretendendo me pesar antes pra não desestimular ao ver que engordei com a comilança).

Mas de uma forma geral, acho sim que o Chá contribui para ajudar na minha dieta: regulou o intestino (as vezes vou 2x ao dia no banheiro e acho isso bom demais!), me dá mais ânimo (principalmente no início do dia que sou uma topeira e para a academia), e segundo informações obtidas pela net faz um bem danado! Então, só tenho a ganhar com essa overdose de chá.

P.S.: Tô achando que depois dessa quinzena de chás, não vou querer ver chá por um bom tempo... Tomei um gole aqui do meu e amargou até o fundo da minha garganta....cof,cof! Se segura pra não gorfar, caralho!

Segunda-feira volto com As Consequencias do Chá verde - Parte 02

21.12.09

Fish

20.12.09

Meu Peso!!!


Depois de 02 anos sem me pesar, hoje me pesei. Confesso, foi difícil, mas com o apoio do meu namorido, hoje foi!

Sempre que ia a médicos ou academia, era um terror para eu me pesar, sempre foi. Pedia para não me falarem e nem me mostrassem. Comecei a fazer isso de uns 05 anos pra cá. Cansei de ficar lutando com a balança, de deixar aquele ponteiro dominar a minha vida, ao invés de fechar a boca de uma vez por todas.

Já fui super magra, magra, gostosa, gordinha e gorda.

Já vesti manequim 38, 40, 42 e 44. Quando chega no 44, não compro mais roupa, tomo vergonha na cara, (tá, também tomei uns remédios) e só daí emagreço de novo.

Já fui do peso minimo de 58kg até...(Não sei dizer, porque foi aí que decidi nunca mais me pesar)

Não necessariamente nessa ordem, mas essas fases do meu peso já fazem parte da minha rotina. Por conta disse, me considero uma pessoa "obesa", afinal são tantos anos emagrecendo e engordando que no fim das contas a quantidade de kilos que já emagreci e se multiplicar pelas vezes do engorda e emagrece vai dar um peso enormeee.

Meu peso atual: 73.400Kg  - Bem pequenininho pra não dar muita ênfase na minha cabeça e pra não ficar marcado muito aqui neste blog, vai que esse peso entra mesmo no cérebro... Né não?!

Minha meta: 63kg que eu tenho que conseguir manter por 01 ano inteirinho!!! (Essa última parte que eu nunca consegui)

O que eu quero de novo com esta dieta é que eu consiga o principal que eu nunca consegui: manter meu peso por 01 ano inteiro, porque eu nunca consegui isso.
Já fiz de tudo nessa vida pra emagrecer: simpatia do arroz (essa foi a mais ridícula de todos), dieta da USP, dieta da Sopa, tomei anfetamina, Sibutramina, diurético, laxante, e mais um monte de remédio que vende em supermercado com aquelas promessas milagrosas de ficar com o peso ideal. Aff!

Agora, com 27 anos, tá na hora de fazer diferente. Mas pra isso, não consigo sozinha. Preciso de ajuda. Uma das minhas ajudas é este blog, que acredito ser um dos caminhos para chegar lá. Você me ajuda?

16.12.09

Dieta do Chá verde e Vermelho




Comecei essa dieta já no Domingo agora, para não ter que começar na segunda-feira, que é sempre uma correria aqui pra mim no escritório e depois ter que adiar para a terça-feira.
Essa dieta, encontrei pela net, na última sexta-feira, não sei o endereço.

É assim: vc tem que tomar 05 xícaras de chá verde ou vermelho na seguinte ordem:

Café-da-manhã: 01 xícara de chá vermelho
Meio da manhã: 01 xícara de chá verde
Almoço: 01 xícara de vermelho
Lanche: 01 xícara de chá verde
Jantar: 01 xícara de chá vermelho

Como eu tive que dar meu toque pessoal na dieta, essas medidas também vinham acompanhadas do que comer também. Eu, que moro em Angola, não dá pra seguir muito não.

Queijo branco em Angola? Esquece, bem! Rúcula? Nem pensar! Então, daí que eu mesmo tenho que montar minha dieta (que nem sempre é a risca, me baseio no que mais saudável e barato - que se tratando de Angola, é tudo caro). Mas aqui tem sim coisinhas lights, tem que ter paciência e tempo para procurar.

Espero sentir uma diferença no peso e nas roupas até o fim da semana, pelo menos.

Preciso me pesar... Já contei que tem mais de 02 anos que não sei meu peso? É. Não gosto de me pesar.
Me meço pelas roupas. Visto número 40 quando faço dieta e visto 42 apertadissimo quando passo além da conta na comida, tipo agora.


MISCELÂNEA

É o seguinte: depois da empolgação da criação do meu primeiro blog, a euforia passou e a preguiça veio com tudo. Pois é. Tipo assim, "fogo de palha", entende? Então.

Daí, que deixei de postar aqui mas não deixei de acompanhar meus blogs prediletos! A cada semana eu descubro um novo blog e fico viciada, leio praticamente todos os posts quando fica apaixonada por um blog. Esse é o caso da Mulher Pneu, Emagrecendo... eu sei que vou, Minha vida Roliça, Brincando de Casinha, Doris Bicudo, Sanduíche de Algodão e Garotas Estúpidas. Esses blogs são os que descobri até agora e sou completamente viciada! ( Daqueles vícios que nem abrir a geladeira para ver o que tem dentro ou "para pensar")

Então, depois de acompanhar este mundo das blogueiras light e me encantar com o emagrecimento e vida mais saudável delas, também quero fazer igual.

Portanto, não se assustem com a miscelânea de assuntos que vou postar aqui, porque este blog é mesmo para falar de diversas coisas. E de tempos em tempos terão um enfoque maior determinado assunto, porque a vida da gente é assim mesmo.

Força!