29.7.09





Contador Grátis

28.7.09

Vistos em Angola




Gente, na última semana tive que ir ao SERVIÇO DE MIGRAÇÃO E ESTRANGEIROS DE LUANDA (mais conhecido como DEFA) para tentar tirar um passaporte de um cliente que precisa muitoooo viajar, e pelo visto a Lei de Murphy tá fiel a ele. O passaporte não sai mas nem que a vaca tussa, diga-se de passagem. Enfim, mas não é este o assunto de hoje.
Quero mostrar para vocês a precariedade das instalações deste órgão público que atende milhares e milhares de pessoas todos os dias. É uma bagunça que não tem igual: nas mesas dos atendentes dentro dos contentores - sim, as mesas ficam dentro de contentores, aquelas caixas próprias para se fazer transporte marítimo de produtos – fez-se uma adaptação de portas e janelas e as pessoas trabalham lá dentro. Se tem ar-condicionado ou sistema de ventilação?! Tá querendo muito né? Neca-de-capitiriba!!!


Então, daí tava eu lá tentando pelo amor-de-deus tentar tirar o passaporte de um cliente e aproveitei pra tirar umas fotinhas e mostrar para o resto do mundo essa precariedade.
O chão é de cimento batido, pelas janelas dos contentores que falamos com as pessoas que estão dentro e quando você tem uma boa relação, alguns até saem para falar contigo e também para aproveitarem e tomarem um ar fresco…hehehe. Mas sabem o que significa “boa-relação”? Boa-relação no bom vocabulário de Luanda, que também pode ser “um contato”, “canal”, dar uma “gasosa” (não é refri, é dinheiro mesmo). Significa alguém que se tenha uma relação de pagou-levou, entende? E pra quem já veio ou mora em Angola ou já ouviu falar, aqui é o que mais tem disso.


E lá tem também um Banco. Este banco só serve para fazer pagamentos de taxas que são necessárias para adicionar a qualquer processo para visto. Olha, aquilo não é um banco, é um guiché minúsculo dentro também de um contentor e que a fila dá voltas e mais voltas, lembra muito fila de brinquedo novo no Playcenter. Na fila do banco, 2 horas é pouco para vc ser atendido, além do que, tem que ter sorte pra ter sistema… Ninguém merece, né?
Pra ficar mais legal ainda nos meus dois dias na DEFA, apesar de lá ter painéis luminosos para chamar as pessoas por senha, não se usa este meio que eu acredito fielmente que é por conta da falta de energia. Mas então pra que serve o gerador?


Daí, como estes painéis não funcionam, fica um funcionário gritando o dia inteiro o nome de umas pessoas para irem lá pegar uns processos. Se este funcionário é da DEFA? Não! É um guardinha que tem muita vontade e que quer fazer alguma coisa além de ficar vendo só o tempo e que pra passar mais rápido o tempo, fica lá gritando.

22.7.09

Alegria!


Muito feliz hoje no trabalho! Como é bom trabalhar com as coisas sendo resolvidas, você vendo que as coisas estão andando... Dá gosto!
E parece que o cliente sente essa sua aura de alegria e nem te enche tanto o saco...rsrs

Até caprichei no visual: sombra marrom da Zara, delineador YVS e cabelo preso tipo "princesa" (quem não sabe o que é, entra no sanduíchedealgodao.com que a Helô tá explicando).

A internet, pra variar, continua "uó"... Coisas de Angola.

Rapidinha: Agora com a namoradinha do Bruno Gagliasso que tatuou o nome do boy no braço, vai virar moda... E eu que tava pensando em tatuar o nome do meu love no braço…Será? Tenho já 3 tatoos discretas e queria tatuar a inicial do nome dele dentro de um coração vermelho sem borda no meu pulso.

21.7.09

Enfim, nasceu meu blog!

Olá!!!

Gente, que emoção! Depois de quase um século bolando o nome do meu blog, pesquisando, enfim, pensando em mil coisas...Hoje eu consegui estrear ele!

É.... quase um filho! rsrsrsr....

Aqui vou mostrar coisas de Angola, Brasil, modinhas, um pouco da minha vida, meu cachorro, meu love... Quero compartilhar de tudo.

Lembra de quando éramos mais jovens (para quem foi jovem na década de 90), e tinha aquela moda de fazer agenda?! Cada uma, imperiquitava a agenda com desenhos, fotinhas, adesivos, etc. E daí sempre tinha aquela que pedia para a melhor amiga ler pra ver se tava legal e vc que não era a melhor amiga ficava ali babando....ahahhahaha.....!!!
Que bom é a tecnologia que agora nos permite escrever nossa "agenda"pra todo mundo ler, sem exceção!

Well, espero que todos curtam muito o Blog da Vivian Frufru!